30 de maio de 2016

Budd Zunga Music and History

O multi-instrumentista, cantor e compositor Budd Zunga (33) iniciou sua trajetória pela musica logo aos cinco anos de idade. Inspirado pelo pai Buddy Harris também músico – com quem se apresentou por cerca de oito anos – Budd ensaiou seus primeiros acordes no teclado e se encantou pela arte de brincar com os sons.

        O primeiro show foi em Ohio aos seis anos. Acompanhado pelo pai, cantou Little Richards, Tutti Fruiti e alguns hits dos anos 30: Has Anybody Seen my Gal, Five Foot Two e Eyes Of Blue. Budd ressalta que essa experiência o abocanhou, foi como uma explosão. Nessa ocasião Budd Father ficou com o cachê e uma caneca cheia de cerveja e ele descobriu sua vocação, a música.

        Aos dezesseis anos passou a se envolver mais e mais com a música fazendo apresentações solo. A partir daí, participou de várias bandas como músico. Atualmente é fundador e membro da Budd Zunga Band sempre com a participação do baterista David Clement e eventualmente a presença de Tommy Navagh no baixo, com uma média de 20 shows por ano.  

Além de compor e cantar suas próprias canções toca diversos instrumentos entre eles: guitarra (seu instrumento principal), baixo, gaita, bateria, sax e bandolim. Conta também com um Home Studio chamado por ele de Z-Lab, onde passa a maior parte do tempo criando, arranjando e produzindo suas músicas.

        Budd assina um acervo de 47 Álbuns totalmente independentes. Entre eles estão: Budd For Sale (1997), Beatnick Requium (1998), The Flight Of Perry Mooger  (1999), Alien Testpattern (1999), Lift (2000), Live From The House Of Logic (2000), The Rubber Room (2001), The Electric Robotussin EP (2001), Celephane Refractions (2001), Organized Noise (2001), Planetary Smoke (2002), 10.000 Concubines(2002), Season Of The Mad Elf (2002) e o mais recente trabalho Brain Bleacher (2015).

        Seu repertório conta com uma vasta influência musical que permeia o rock, blues e o clássico. A irreverência das letras e performance em palco trazem um divertido tom para as apresentações. Os artistas que o inspiram são: Beatles, Frank Zappa, Father, Buddy Guy, Chuck Berry, Nirvana, Beck, Fool Fighters, Mozart entre outros.

Paralelo ao trabalho com David e Tommy, tem desenvolvido alguns trabalhos com Vin Gleason em alguns CDs. Conta também que gosta de trabalhar com música eletrônica e alguns elementos de orquestra sinfônica. Entre seus álbuns o que Budd mais gosta é The Universe Is A Strange Place (1998) e entre suas canções a música preferida é Gamma Ray Thunder Punk, um trabalho instrumental.

        Sobre as dificuldades em se viver de música, Budd ressalta que começa com os proprietários de clubes, que preferem contratar bandas covers, pagando uma um valor insignificante pelas apresentações. E acrescente que isso ocorre devido à lei de direitos autorais no país. Ou seja, fica mais barato contratar bandas covers que artistas independentes com repertório próprio.

        Para Budd música é vida. Questionado se a música poderia mudar o mundo, ele responde: “Absolutamente, porque o conjunto do universo baseia-se nos conceitos de harmonia, tempo e vibração e, seres humanos, bem como toda a matéria são vibrações feitas sólidas.”.

        Essa entrevista ocorreu em uma tarde de Outono de 2016 via web, entre uma e outra xícara de café, boas risadas e, sobretudo reflexões sobre a vida. Para saber mais sobre o trabalho de Budd Zunga acesse: YouTube, ReverbNationFacebook e Budd Zunga Band Official Web Site.

 por Zel Florizel

20 de maio de 2016

Inscrições ENEM 2016

As inscrições do ENEM 2016 encerram hoje sexta-feira 20 de Maio de 2016 às 23 horas e 59 minutos. O pagamento do boleto para confirmar a inscrição será até dia 25 de Maio, próxima quarta-feira. As provas serão realizadas nos dias 05 e 06 de Novembro. Segue o link para inscrição:





16 de maio de 2016

KCEG Radio - Artistas Independentes

Diferente das rádios convencionais e a maioria das webs rádios espalhadas pela internet, a KCEGRadio tem como proposta principal executar musica de artistas independentes, de todos os gêneros e de vários países 24 horas por dia. As músicas são tocadas para que as pessoas em qualquer local possam escutar excelentes canções que não estão no circuito musical comercial. Uma das vantagens para o público é que alguns desses artistas disponibilizam o download gratuito das músicas em suas páginas.

Seu fundador, Mike L Leonard (57) nascido no norte de Dakota – US, conta que sua paixão por rádio iniciou-se nos anos 70 quando tinha apenas 18 anos. De lá pra cá Mike formou-se em Rádio Difusão na American Broadcasting (2001), e continuou trilhando sua carreira dentro do mundo do rádio. Perguntado qual o motivo que o levou a criar uma web rádio para tocar apenas artistas independentes, Mike argumenta que: “as rádios convencionais não tocam esses artistas e alguns deles são bem melhores que aqueles que as rádios convencionais costumam tocar”.

Por conta disso, em 2008 fundou a KCEG Radio e começou a difundi-la pela web. O quadro de artistas da rádio conta com cerca de 150 artistas de diferentes países. São mais de 1000 músicas de diferentes gêneros. O contato com os artistas é feito através da rede social Facebook, do site de compartilhamento de músicas ReverNation e do microblog Twitter.  

Além do fundador, a rádio conta com mais dois colaboradores e o apoio de alguns artistas que desenvolvem jingles, propagandas entre outras atividades.  Recebem mais de trinta pedidos de música por dia. Mike conta que passa a maior parte dos dias cuidando da programação e outros afazeres da emissora. Com muita simpatia concedeu-nos essa entrevista e convida todos para curtir o melhor a Idie Music em todo o mundo.
      Zel Florizel