30 de dezembro de 2015

Serra de Santo Antonio Alcanena (HD)


SERRA DE SANTO ANTÓNIO, é uma freguesia do concelho de Alcanena, localiza-se em plena área protegida da Serra d'Aire e Candeeiros, num planalto compartimentado com muros de pedra solta, que se tornaram na imagem desta região calcária, com uma grande escassez de vegetação.Do patrimônio cultural e edificado encontramos a Igreja Matriz e a Escola dos Frades, campos de lapiaz, abrigos de pastores e moinhos de vento, entre outros. Vivendo essencialmente da indústria de lacticínios, é também esta a atividade artesanal tradicional a par do fabrico de mantas de retalhos e tapetes. Por Carlos Pais (2015).


SERRA DE SANTO ANTÓNIO, is a parish of Alcanena municipality located in the heart of a protected area: Serra d' Aire e Candeeiros, a compartmentalized plateau with stone walls, which have become the image of this limestone region with a major shortage of vegetation. In cultural heritage we find the Church and the Friars School, lapiaz fields, shelters for shepherds and windmills. This regions lives essentially from dairy industry, traditional crafts and manufacture patchwork quilts and rugs. By Carlos Pais (2015).

13 de dezembro de 2015

Jared/Hilrant Music Collaboration

Jared/Hilrant é a junção do trabalho musical de dois artistas que se conheceram pela internet através de sites de compartilhamento de música, Jared Estes dos Estados Unidos e Paul Tiley da Inglaterra. Um detalhe simples que em outras épocas poderia ser um problema foi solucionado pela globalização trazida pela rede mundial de computadores. Os dois são literalmente separados por um oceano fisicamente. Contudo, musicalmente são muito próximos nos gostos e estilos. Em 2014 decidiram trabalhar juntos no álbum intitulado Obscure To Reality e prometem que será o primeiro de muitos projetos. As canções Get Inspired, Heretic & Witch, Heaven, The Colours In Flux, Lonesome Hobo, Inta L.E.W.D, The Price of Loving You e Down at Insomnia Café trazem um mix do rock com o alternativo e musica experimental.

Jared nasceu em Seattle e atualmente mora em Shelton – WA. Trabalha em escola primária e é estudante no ensino superior. Participa dos vocais do duo é Multi-Instrumentista. Ele escreve muitas poesias e algumas delas, envia para Paul colocar melodia. Então, trabalham juntos nos vocais e instrumentais. Um exemplo é a música The Colours In Flux, que foi concebida através de um de seus poemas. Apaixonado pela música e a poesia guarda uma parte de seu salário para fazer as mixagens e masterizações no estúdio South Sound de seu amigo Jason Suko. Os artistas que o espira são: The Screaming Trees, David Bowie, Hank Williams, The Grateful Dead, Barbecue Bob, Blind Willie McTell e Ani DiFranco. Jared diz que respira música e se não pudesse gravar, não sabe o que eu faria. Ressalta que 75% da sua vida é gasto ouvindo música, gravando música, tocando violão, escrevendo músicas, escrevendo letras, praticando instrumentos, falando sobre música e planejando o que fazer com a sua música, arte dos CDs títulos e tudo que esteja relacionado com sua arte. Sobre as questões mundiais, ele diz acreditar que os problemas do mundo são fontes de inspiração para criar mais e mais canções e acrescenta que acredita que a maior parte das pessoas do mundo é de boa índole.

Paul nasceu em Caerphilly South Wales, famosa cidade inglesa por um dos castelos mais impressionantes da Europa talvez do mundo. Conta que está envolvido com a música há muitos anos, cantando e compondo em algumas bandas locais e também tocando bateria. O primeiro CD do Hilrant – sua marca artística – foi lançado em 1993 e de lá para cá tenta lançar pelo menos um CD por ano. Formou a banda BAND JEST em 2005 e conta que por cinco anos aprecio uma ótima experiência, gravaram vários CDs e fizeram shows.  Perguntado sobre os artistas que o inspira Paul disse que seria impossível enumerá-los. Porém, ele cita alguns de sua lista como: ALICE Cooper, Lou Reed, T.Rex, Syd Barrett, Peter Hammill. Sobre os motivos que o levam a fazer música ele diz: “A música é como um zumbido, a musica é minha religião, ela tem unido pessoas, desde então nós temos rastejado fora do lodo. E eventos como Live Aid têm de vez em quando feito paródia de líderes mundiais e políticos que pensam que fazem discursos, porém, não podem andar a pé. E cita Patti Smith ‘o povo tem o poder’.  Bem, isso me assusta”. Paul comenta sobre a pressa, ganância e sensacionalismo e acrescenta que isso será nossa ruína. “Nós movemos tão rápido que não estamos realmente vendo e ouvindo nada que está acontecendo, não temos paciência, nenhum respeito por nada nem ninguém, e nós perdemos a arte da conversação”. Ele diz que as pessoas procuram por Deus para concertar o mundo. Mas, porque Ele deveria? “Ele nos deu este belo mundo e olha o que fizemos com ele”. Paul acrescenta que o homem se meteu nessa confusão e cabe a ele sair. Dito isso, também acredita que – pelas pessoas de bom coração que têm encontrado pelo mundo – podemos acertar isso.     
As músicas do Obscure To Reality, primeiro álbum do duo estão disponíveis no site ReverbNation. Confiram a música Lonesome Hobo.



Saiba mais sobre o trabalho de Jared/Hilrant nos sites ReverbNation, SoundCloud, Jared Fan Page e Hilrant Fan Page.

8 de dezembro de 2015

Aldeia do Pego Abrantes (HD)



A ALDEIA DO PEGO ou "ALDEIA das CASAS BAIXAS" é uma freguesia do concelho de Abrantes, no distrito de Santarém, localizada na margem esquerda do Rio Tejo. É uma das freguesias mais antiga do concelho, implantada num pequeno planalto, cuja malha urbana é caracterizada por casas baixas e com cores garridas. Com uma identidade específica cujos cartões de visita são as casas já referidas, o rancho, o falar típico e os petiscos. É também nesta localidade que se encontra a Central Termoelétrica do Pego. Por Carlos Pais (2015).

The Pego village or "Small Houses Village" is a county town of Abrantes, Santarem district, located on the left bank of the Tagus River. It is one of the oldest parishes in the county, located on a small plateau whose urban area is characterized by low houses and bright colors and typical food. It is also in this locality that is located the Thermoelectric Central. By  Carlos Pais (2015).

3 de dezembro de 2015

This Christmas - Stefani Fedra

The Amber Herd Music and History

A banda The Amber Herd – formada por membros de várias partes da Inglaterra – originou-se em Nottingham (2007). Seu estilo musical é influenciado desde o Hard Rock ao Pop. Costumam fazer shows nos principais pontos de atração do país e sessões musicais na Rádio BBC de Nottingham. Contam com apoio de alto nível, tendo seu trabalho apreciado por grandes bandas como Echo and the Bunnymen, The Wedding Present entre outras. Apresentaram-se em importantes festivais musicais como: Bearded Theory, Headstock e Glastonwick. E, no High Voltage Festival ganhou o concurso nacional tornando-se manchete do The Acoustic Stage no momento em que fora descrita como “O melhor segredo mantido de Nottingham” e mais, “Uma banda intrigante, com olhos para o drama e a melodia, surpreendente”.

Apesar do excelente desempenho ao vivo a banda não evitou os estúdios e lançou dois singles com duas músicas cada um. O segundo com a musica Thursday, sendo votada a número 1 entre as top 50 no gênero em 2010 pela Notts Live Radio. A canção Magnolia concluiu o primeiro EP da banda e foi memoravelmente apresentado no programa Hollyoaks do canal 4 da Inglaterra. E agora trabalham na divulgação do seu álbum de estreia intitulado Our Only Eden (2014) – que me foi gentilmente enviado por Paul – com as musicas Three Ring Circus, Red Gold, Another River, Tin Man, Stage Fright, Leaving Home, In To Land e uma releitura de Kite extraída de um vinil compacto que na época foi descrito pela Record Collector Magazine como as seguintes palavras: “excelentes execuções de guitarra e theremin com vocais cativantes e melancólicos”. E continua: “Esse lote de discos deveria ser enorme se é que há alguma justiça. (Droga!)”. Demonstrando sua indignação por ver um trabalho formidável com tão pouco apoio.

A jovem banda inglesa coleciona belos elogios, veja o que diz algumas revistas do gênero:

"É difícil acreditar que este é o primeiro álbum completo de uma banda iniciante, ele está muito bem produzido e soa como um terceiro ou quarto álbum feito por um grupo veterano. Quero ouvir mais. Isso é algo que eu estou disposto a fazer por pura apreciação musical e lírica. Espero que todos nós tenhamos a oportunidade de ouvir muito mais sons desses caras e eu vou acompanhar isso!”
RedDom - Nottingham Live Magazine

"Não há um único segundo neste álbum que poderia ser desprezado. Our Only Eden é um álbum perfeito para relaxar nas longas noites de verão. The Amber Herd são definitivamente algo para ser ouvido; não se deixe levar pela sua abordagem alternativa, é só sentar e relaxar, porque eles têm tudo sob controle."
Sian Hodkin – Derbyshire Times

“Com som poderoso e letras chamativas, The Amber Herd entregam uma obra-prima com o lançamento do álbum Our Only Eden.”
Spaced Out Magazine

“The Amber Herd supre a pós-punk de Nottingham – e quando nós dizemos ‘pós-punk’ estamos nos referindo aos de alta categoria dos anos 80, aperfeiçoado intensamente antigamente.”
Dom Gourlay - Drowned in Sound

Os integrantes da banda se conheceram Nottingham, na região central da Inglaterra. The Amber Herd são: Neil Beards nos vocais principais e violão, Paul Wentworth na guitarra e vocais, Rob Fitzmaurice no baixo, Mark Lasbury na bateria e Ollie Powditch nos teclados.

Neil fez parte de um pequeno grupo chamado Beulah Ko, assumia os vocais em apresentações ao vivo na cidade de Sheffield Uni onde conheceu Mark. É de Cambridgeshire e atualmente vive com sua esposa e uma filha em Chesterfield.


Mark também tocou em um pequeno conhecido por Eyed Wonder. Nessa mesma época, ocasionalmente compartilhado o mesmo palco, conheceu Neil.


Paul mudou-se para Nottingham em meados dos anos noventa, vindo de uma cidade perto de York. Teve uma breve participação no Fresh Fruitem – um pequeno duo popular – antes da mudança. Conheceu Mark através de um amigo, enquanto seu parceiro musical estava na universidade de Nottingham.


A anterior tecladista da banda era Rachel esposa de Mark. A gravidez a impediu de continuar acompanhado o grupo. Então convidaram Ollie, que na época tocava guitarra na banda Made of Leaves em Nottingham. Nos primeiros anos The Amber Herd já haviam compartilhado palco com a banda Made of Leaves e perceberam que Ollie era o complemento perfeito para o grupo.

Ollie é da cidade de Coventry, mudou-se para Nottingham enquanto estava na universidade e tocou guitarra por um bom tempo. Seu pai também é um grande fã de guitarras. Nosso contato diz que pode parecer um pouco estranho para ele estar tocando teclados, mas isso pode mudar no futuro e ressalta: “ele é provavelmente a mente mais musical do grupo”.

Inicialmente começaram sem musico no baixo, então finalmente decidiram que não poderiam continuar sem baixista.  Fizeram anuncio em uma empresa local de musica onde conheceram Rob. Perceberam que ele era muito aplicado, parecia saber exatamente o que estava fazendo então o contrataram.

Rob é da cidade de Chester, e tocou em varias bandas da cidade, entre elas uma banda de tributo a Bob Dylan, conhecida como In Bob We Trust. Quando se mudou para Nottingham tocou por um breve período na banda Lois, logo após se juntou ao grupo para completar a banda The Amber Herd.


The Amber Herd é uma banda para se apreciar e ouvir com muita atenção. Cada canção foi muito bem lapidada desde letras, melodias e arranjos. É sem sombra de dúvidas um grupo original, com requintada musicalidade e estilo incomparável. É sempre agradável viajar em suas ondas rítmicasZel Florizel 

Apreciem By Christmas. 



Para conhecer mais o trabalho do The Amber Herd acesse o Site OficialFan Page e ReverbNation.




Zel Florizel


Nota: Todas as informações acima foram gentilmente cedidas pela banda exceto o último paragráfo.