25 de novembro de 2012

GP Brasil de Fórmula 1 2012


Corrida morna, destaque especial para Felipe Massa, que se continuar nesse ritmo será forte candidato a brigar pelo título de 2013. A Ferrari erra novamente em não arriscar mais na questão de troca de pneus. Já a Red Bull arriscou tanto que quase colocou o título do Vettel a perder. A mensagem que chega é que os pilotos da McLaren têm muito mais autonomia na hora de fazer escolhas. Ao contrario dos pilotos da Ferrari, Button escolheu ficar mais tempo na pista com pneus para pista seca, e levou o primeiro lugar, outro forte candidato a brigar pelo título de 2013. Alonso termina em segundo lugar visivelmente decepcionado, foram três pontos e o título escapou das suas mãos.  Titulo do Vettel que contou com as “asas” da Red Bull, com a ajuda do Hamilton que saiu da briga já nas últimas corridas do ano e também contou com uma Ferrari capenga se arrastando pela temporada. Muito mais expectativas para 2013, pois, esse campeonato perdeu o brilho quando Lewis perdeu a chance de brigar pelo titulo, onde teremos Hamilton correndo pela Mercedes e a equipe trabalhará mais em função dele é óbvio. 2013 terá também Button com a McLaren mais voltada para ele e a interrogação fica para o jogo de equipe da Ferrari, que às vezes passa dos limites de jogo de equipe, o que não foi o caso do GP Brasil 2012. Olhos abertos para Kimi Räikkönen que mostrou para quê voltou, fez sete pódios no ano, só não pontuou no GP da China e terminou o campeonato em terceiro lugar. Entre Bruno e Maldonado existe somente o peso da “maleta”, pois, os dois são pilotos médios.

Zel Florizel

Nota do autor: Disse que não escreveria em corridas mornas, mas não poderia deixar de dar meu parecer sobre a última corrida de 2012 e a expectativa para 2013.

2 comentários:

  1. Boa Zel! Nem sei como o Alonso conseguiu brigar até o último momento com esse carro.. era pro Vettel ter levado esse titulo faz tempo e acabou se complicando à toa.. Felipe Massa continua sendo outro Barrichello, não dá em nada...depois q aquele parafuso abriu a cabeça dele nunca mais foi bem... Red Bull ano que vem de novo vai vir forte!

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que a próxima temporada seja mais limpa, afinal o Sr. Alonso, só disputou o título até a última etapa pelo favorecimento da equipe em detrimento de melhores resultado para o Massa. Pelo carro e os resultados normais de competição ele ja estaria fora a pelo menos dois GPs.

    ResponderExcluir