13 de março de 2016

A Musissência de Leandro Lago

Leandro Lago

Leandro Lago é músico (multi-instrumentista), produtor musical, compositor e intérprete. Começou sua carreira em 1986. Participou de várias bandas entre elas as de tributo para grandes nomes da MPB como Raul Seixas, Elis Regina, Cazuza e Legião Urbana. Apresentou-se em muitas cidades do Brasil entre elas: Socorro, Sumaré, Amparo e Monte Alegre do Sul. 

Leandro também foi protagonista de projetos musicais como: ‘A Caixa da Música’ (2010) no Colégio Edwald e na Escola Estadual José Pedro de Oliveira no distrito de Barão Geraldo em Campinas; o projeto ‘Fatos e Canções’ (2012) no Mom Senhor C. C. P. Anchieta que foi noticiado pela EPTV Campinas em uma de suas edições especiais sobre músicas e o projeto ‘Nova Wave’ (2013) realizado no Centro de Convivência de Campinas que foi destaque no SBT o que rendeu muitos elogios para o artista. 

Em seu trajeto musical teve contato com diversos artistas populares como: o compositor Odair José, o vocalista mirim Juninho Bill, o ex vocalista da banda Dominó Afonso, o saxofonista do Programa do Jô Derico, a cantora Martinha (que esteve em sua casa numa conversa descontraída) e o vocalista da banda Paralamas do Sucesso Hebert Viana.

Além da música Leandro é envolvido com o teatro. Em 2006 teve participação expressiva no Festival de Teatro de Sumaré no 11º Curta Cenas. O conto A Cigarra e a Formiga foi apresentando no festival em uma adaptação para o teatro e rendeu-lhe o prêmio de melhor trilha sonora do festival. Com olhar analítico, ouvidos apurados e sensibilidade, Leandro Lago conseguiu enriquecer a peça com a sua musicalidade, sua Musissência.    

Projeto Musical Musissência

Em meados de (2014) Leandro Lago teve um insight espiritual em relação a musica o que o fez empreender – sozinho – o Projeto Musical Musissência. Leandro conta que o nome lhe surgiu naturalmente e ele sentia o motivo. Esse nome veio assim como a música é para Leandro, ou seja, a Essência da Música a Musissência

Com o projeto também surgiu um repertório falando das coisas simples do diário viver, porém, que influenciam bastante a vida de muitas pessoas. O Projeto Musical Musissência visa despertar a música que há dentro de cada um, seja criança, adulto ou idoso. Ele diz: “a música navega em todos os mares”. 

A Musissência trabalha no desenvolvimento de: percepção musical; aplicação prática e teórica; orientação musical; execução instrumental; estilo visual; postura em palco; performance individual e em grupo; comunicação com o publico; releitura de obras conhecidas com novos arranjos; composição musical; produção de CD independente; criação de vídeo clip; criação para material de divulgação e audição de alunos. 

Para Leandro a música é um dos melhores caminhos para transformação do Ser e de toda sociedade. Sua vida toda é dedicada à música e completa: “a música é o que me realiza”. Escutem Um Beijo no Tempo e para conhecer mais sobre Leandro Lago e a Musissência acessem: Facebook e ReverbNation.



Nenhum comentário:

Postar um comentário