25 de março de 2011

Explanação Sobre o Desemprego

Bom dia Josefina, Fique tranquila. Eu sei que todos dão mil e uma dicas quando estamos desempregados, entretanto, vou te falar um pouco do que eu penso, vamos lá. Estar desempregado, pode não parecer, mas na maioria das vezes é uma oportunidade. Quando estamos trabalhando quase não temos tempo para planejar a nossa vida. Vamos para o trabalho todo dia, recebemos duas vezes no mês, pagamos as contas e de vez em quando tiramos um lazer "raro". Isso não é viver, isso é vegetar. É o que acontece com muitos. Então de repente vem a triste notícia: "Meu caro ou minha cara, a empresa na contenção de gastos decidiu por fazer um corte e blá, blá, blá." Ou simplesmente: "Você não se enquadra mais nos padrões da empresa." Ou ainda pior: - "Até logo." O quê fazer? Bem, o dia tem 24 horas, trabalhamos 8, muitas pessoas gastam de 2 á 3 horas para o translado de ida e volta ao trabalho, ou seja, 11 horas dedicadas somente para "descolar um mingau". Isto é, 45,83% do seu dia. Uma pessoa dorme cerca de 8 horas por dia na semana eu geralmente durmo 6 horas. Levando em consideração que sejam 8 horas, já teremos mais 33,33% do dia gasto. Somando-se assim; 79,16% do nosso precioso dia. O que nos resta? 20,84 % do dia. Para quê? Esse pequeno pedaço do dia tem sido gasto com televisão, conversa fiada etc. Ah, ia me esquecendo das refeições. Nós, que temos o privilégio de fazer 3 refeições ao dia e alguns quitutes entre uma refeição e outra, gastamos aproximadamente 3 h do dia, só para isso então, 12,5% do dia para as refeições. Vamos calcular novamente: 45,83% + 33,33% + 12,5% = 91,66%. Restam 8,34% (2 horas) do nosso precioso dia para: escovar os dentes, pentear os cabelos, tomar banho, namorar e tomar água. Já parou para pensar? É por isso que tem um monte de gente doente e enfartando. Seja feliz, aproveite seu desemprego para fazer um planejamento da sua vida, não se esqueça, leia livros interessantes, ande nas matas respire o ar puro e pratique meditação.

 Zel Florizel

Nota do Autor: Este foi um e-mail que eu redigi e enviei para uma amiga que estava desesperada e em depressão por estar desempregada. Fiz algumas mudanças do e-mail original que escrevi à ela, incluir a dica de ler livros além de usar o nome fictício de 'Josefina' para salvaguardar a identidade dessa minha amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário