23 de setembro de 2014

Discriminação Racial no Supermercado Dia - Dia

Hoje, 23/09/2014, Eu fui vítima de descriminação racial no supermercado Dia – Dia. Comprei uma latinha da cerveja Glacial, pois, estou economizando para as despesas do lar. Estava ao lado da casa de um amigo, estava esperando a sua volta, então, comprei uma cerveja Glacial – já que as outras são mais caras – e fiquei em uma sombra ao lado, aguardando a volta de meu amigo. Após alguns minutos, fui abordado por policiais, dizendo que a vizinhança estava incomodada com a minha presença. Prontamente me dispus a dar minha documentação para que averiguassem minha precedência. Sou tutor universitário e professor substituto e eventual da rede estadual de São Paulo. Lembro-me que no supermercado Pão de Açúcar, este tipo de inconveniente não ocorre, pois, trata-se de uma rede séria, que sabe lidar com as pessoas. Os supermercados vendem cerveja gelada, e se eu me presto a tomar uma latinha em frente as suas dependências, isso não os trará transtornos. A loja do supermercado Dia – Dia, onde fui abordado fica, na Avenida Ruy Rodrigues no Jardim Novo Campos Elísios em Campinas -SP, conta com um pessoal mal informado, sem condições de atender o seu público. Seu segurança analisa as pessoas pela vestimenta. Eu, apesar de ser professor universitário, me visto de forma comum – este é um modo que uso para trazer os alunos para mim. Infelizmente, a rede de supermercados Dia – Dia, encaram os descendentes de nordestinos de outra forma. Não indico esta rede, por sua descriminação, e desde já me disponho a colocar à disposição à cerca do ocorrido a quaisquer que sejam as mídias que se possam interessar. Sei que nosso país é sério, temos um Estado laico e que preza pela diversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário