13 de dezembro de 2015

Jared/Hilrant Music Collaboration

Jared/Hilrant é a junção do trabalho musical de dois artistas que se conheceram pela internet através de sites de compartilhamento de música, Jared Estes dos Estados Unidos e Paul Tiley da Inglaterra. Um detalhe simples que em outras épocas poderia ser um problema foi solucionado pela globalização trazida pela rede mundial de computadores. Os dois são literalmente separados por um oceano fisicamente. Contudo, musicalmente são muito próximos nos gostos e estilos. Em 2014 decidiram trabalhar juntos no álbum intitulado Obscure To Reality e prometem que será o primeiro de muitos projetos. As canções Get Inspired, Heretic & Witch, Heaven, The Colours In Flux, Lonesome Hobo, Inta L.E.W.D, The Price of Loving You e Down at Insomnia Café trazem um mix do rock com o alternativo e musica experimental.

Jared nasceu em Seattle e atualmente mora em Shelton – WA. Trabalha em escola primária e é estudante no ensino superior. Participa dos vocais do duo é Multi-Instrumentista. Ele escreve muitas poesias e algumas delas, envia para Paul colocar melodia. Então, trabalham juntos nos vocais e instrumentais. Um exemplo é a música The Colours In Flux, que foi concebida através de um de seus poemas. Apaixonado pela música e a poesia guarda uma parte de seu salário para fazer as mixagens e masterizações no estúdio South Sound de seu amigo Jason Suko. Os artistas que o espira são: The Screaming Trees, David Bowie, Hank Williams, The Grateful Dead, Barbecue Bob, Blind Willie McTell e Ani DiFranco. Jared diz que respira música e se não pudesse gravar, não sabe o que eu faria. Ressalta que 75% da sua vida é gasto ouvindo música, gravando música, tocando violão, escrevendo músicas, escrevendo letras, praticando instrumentos, falando sobre música e planejando o que fazer com a sua música, arte dos CDs títulos e tudo que esteja relacionado com sua arte. Sobre as questões mundiais, ele diz acreditar que os problemas do mundo são fontes de inspiração para criar mais e mais canções e acrescenta que acredita que a maior parte das pessoas do mundo é de boa índole.

Paul nasceu em Caerphilly South Wales, famosa cidade inglesa por um dos castelos mais impressionantes da Europa talvez do mundo. Conta que está envolvido com a música há muitos anos, cantando e compondo em algumas bandas locais e também tocando bateria. O primeiro CD do Hilrant – sua marca artística – foi lançado em 1993 e de lá para cá tenta lançar pelo menos um CD por ano. Formou a banda BAND JEST em 2005 e conta que por cinco anos aprecio uma ótima experiência, gravaram vários CDs e fizeram shows.  Perguntado sobre os artistas que o inspira Paul disse que seria impossível enumerá-los. Porém, ele cita alguns de sua lista como: ALICE Cooper, Lou Reed, T.Rex, Syd Barrett, Peter Hammill. Sobre os motivos que o levam a fazer música ele diz: “A música é como um zumbido, a musica é minha religião, ela tem unido pessoas, desde então nós temos rastejado fora do lodo. E eventos como Live Aid têm de vez em quando feito paródia de líderes mundiais e políticos que pensam que fazem discursos, porém, não podem andar a pé. E cita Patti Smith ‘o povo tem o poder’.  Bem, isso me assusta”. Paul comenta sobre a pressa, ganância e sensacionalismo e acrescenta que isso será nossa ruína. “Nós movemos tão rápido que não estamos realmente vendo e ouvindo nada que está acontecendo, não temos paciência, nenhum respeito por nada nem ninguém, e nós perdemos a arte da conversação”. Ele diz que as pessoas procuram por Deus para concertar o mundo. Mas, porque Ele deveria? “Ele nos deu este belo mundo e olha o que fizemos com ele”. Paul acrescenta que o homem se meteu nessa confusão e cabe a ele sair. Dito isso, também acredita que – pelas pessoas de bom coração que têm encontrado pelo mundo – podemos acertar isso.     
As músicas do Obscure To Reality, primeiro álbum do duo estão disponíveis no site ReverbNation. Confiram a música Lonesome Hobo.



Saiba mais sobre o trabalho de Jared/Hilrant nos sites ReverbNation, SoundCloud, Jared Fan Page e Hilrant Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário