9 de junho de 2011

Explanação Sobre Alguns Ditos Populares

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura? Há um amigo meu que diz: "tanto bate até que cria limbo", eu   prefiro a primeira versão, essa segunda é muito realista.
A voz do povo é a voz de Deus? Isso é um tremendo disparate, quem inventou essa bobagem?
Quem ri por último ri melhor ou, quem ri por último não entendeu a piada e está tentando disfarçar para não se passar por lesado?
Não é que à noite todos os gatos são pardos, são os outros gatos que são preguisoços e não saem para caçar durante a noite, eu acho.
De grão em grão a galinha enche o papo, tudo bem que depois ela vai para a panela, mas quem não vai?
Se Deus ajuda quem cedo madruga, imagina quem nem dorme.


Zel Florizel

Um comentário:

  1. Essa é uma maneira interessante de ver o outro lado das coisas.
    Imagina você se levarmos tudo ao pé da letra (alguém já viu letra ter pé?) eu mesmo nunca vi uma letra andando, se alguém vê pelo amor de deus me avisem. E por falar em ver (e essa historia de que sego é aquele que não quer ver) cara tem sego que enxerga melhor que muita gente e olha que ele só usa as mãos para enxergar, imagina você! Na calada da noite. De repente ouvir uma voz doce.... suave... envolvente, dessas que cativa e enlouquece qual quer homem. E o cara resolver ver quem é, pensando ser uma Maria e de repente é um João, vixiiiiii não quero nem imaginar a sena. Só sei de uma coisa, a Mao vai fiar cheia.
    Um abraço

    ResponderExcluir