16 de maio de 2016

KCEG Radio - Artistas Independentes

Diferente das rádios convencionais e a maioria das webs rádios espalhadas pela internet, a KCEGRadio tem como proposta principal executar musica de artistas independentes, de todos os gêneros e de vários países 24 horas por dia. As músicas são tocadas para que as pessoas em qualquer local possam escutar excelentes canções que não estão no circuito musical comercial. Uma das vantagens para o público é que alguns desses artistas disponibilizam o download gratuito das músicas em suas páginas.

Seu fundador, Mike L Leonard (57) nascido no norte de Dakota – US, conta que sua paixão por rádio iniciou-se nos anos 70 quando tinha apenas 18 anos. De lá pra cá Mike formou-se em Rádio Difusão na American Broadcasting (2001), e continuou trilhando sua carreira dentro do mundo do rádio. Perguntado qual o motivo que o levou a criar uma web rádio para tocar apenas artistas independentes, Mike argumenta que: “as rádios convencionais não tocam esses artistas e alguns deles são bem melhores que aqueles que as rádios convencionais costumam tocar”.

Por conta disso, em 2008 fundou a KCEG Radio e começou a difundi-la pela web. O quadro de artistas da rádio conta com cerca de 150 artistas de diferentes países. São mais de 1000 músicas de diferentes gêneros. O contato com os artistas é feito através da rede social Facebook, do site de compartilhamento de músicas ReverNation e do microblog Twitter.  

Além do fundador, a rádio conta com mais dois colaboradores e o apoio de alguns artistas que desenvolvem jingles, propagandas entre outras atividades.  Recebem mais de trinta pedidos de música por dia. Mike conta que passa a maior parte dos dias cuidando da programação e outros afazeres da emissora. Com muita simpatia concedeu-nos essa entrevista e convida todos para curtir o melhor a Idie Music em todo o mundo.
      Zel Florizel

Nenhum comentário:

Postar um comentário