8 de setembro de 2016

Ralph Pagano Music and History

Os Estados Unidos é um dos países que mais vende musicas no mundo. Berço do Jazz e do blues entre outros estilos. Tem o maior faturamento na indústria fonográfica. O mundo escuta a musica americana, e a cultura musical no país permanece saudável e ativa.
Além dos muitos nomes conhecidos há uma fasta gama de artistas independentes que através da web vêm mostrando para o mundo muito mais do que a midia convencional que na maioria das vezes é paga para mostrar.

Nesse cenário destaca-se Ralph Pagano (60), cantor e compositor. Ralph é veterano na musica, nascido no Brooklin – NY, uma das cidades mais populosas do do estado e também um dos maiores centros da musica independente no país, o artista nos conta que teve uma infância muito boa. E boa parte dessa infância passou na Pensilvânia quando aos sete anos sua família se mudou para o estado.
As paixões de Ralph sempre foram musica e esporte. Jogou futebol americano, baseball e basquete na infância. Na adolescência praticava hockey no gelo pelo time do colégio.     
Seu interesse em começou aos quinze anos. Aprendeu sozinho a tocar baixo e guitarra. Tocou em uma banda cover até os trinta anos e nessa época decidiu estudar violão de seis e doze cordas por conta própria.

Aos trinta e quatro anos, Ralph passou por um sério acidente jogando baseball, sua mão e braço esquerdo ficaram gravemente comprometidos. “Pensei que jamais seria capaz de usar minha mão esquerda e tocar violão novamente”. Embora não pudesse tocar, não se desfez de seus instrumentos, na esperança que um dia encontrasse uma maneira de tocar novamente.
Depois de cerca de dez anos sem tocar forçou-se a tentar novamente com o violão. Levaram muitos meses, felizmente conseguiu e continua fazendo muito som de qualidade para compartilhar com todos.
Já reabilitado, Ralph começou a se apresentar em bares na noite fazendo cover para ganhar algum dinheiro extra. Foi quando descobriu outros lugares em que podia se apresentar. Em 2010 começou a escrever suas próprias canções, mas não as tocava ainda. Em 2015 resolveu finalmente apresentar suas criações para ver como seria a aceitação do público. “Tenho me sentido muito feliz com os resultados desde então, agora me sinto muito mais confortável por apresentar as musicas que eu mesmo criei”.

Atualmente o cantor está trabalhando nas gravações do primeiro CD que deve ser lançado no começo de 2017. A primeira composição de Ralph foi a canção Wishing You Were Here do inglês ‘Desejando que Você Estivesse Aqui’ criada entre abril e maio de 2011. De suas composições as favoritas são: Out of Control, criada em agosto de 2014, canção que Ralph mais gosta de tocar; e One More Time, escrita em maio de 2016.
Em suas apresentações Ralph costuma cantar sempre as duas canções. As outras musicas do repertório, de acordo com o artista, são incluídas conforme o local de apresentação, seu humor e a audiência.
Como muitos artistas independentes, Ralph ainda não pode viver apenas da musica. Atualmente, também trabalha como gerente em um restaurante. Ele espera melhorar seus rendimentos com a musica para dar andamento em sua carreira e poder viver de musica em sua aposentadoria.
Seus artistas favoritos são: a banda Bad Company; Aerosmith; Van Halen; entre outras. “Sou muito mais eclético nos meus gostos musicais nos dias de hoje, me interesso por ouvir diversos gêneros”.
O cantor dificilmente se irrita. “Não vale a pena se aborrecer e isso faz com que o problema seja resolvido, sou bastante tolerante e geralmente uma pessoa feliz”.

Perguntado sobre o que musica significa em sua vida o cantor responde: “Musica significa muito para mim, é uma libertação, eu tento tocar pelo menos uma hora por dia e busco aprender com pessoas que tenho encontrado no meio musical, pois, tenho muita a aprender”. Para saber mais sobre o trabalho de Ralph Pagano acesse seus canais na web em: Fan PageReverbNationTwitterInstagram e YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário