Após um longo ano de muito preparo, dedicação e amor pela arte, a cantora Raffaella Piccirillo nos presenteia com mais um maravilhoso álbum. Seu mais recente trabalho, Virtual Puzzle do inglês ‘Quebra-Cabeça Virtual’, será lançado em todas as plataformas digitais no próximo dia 21 Julho. Para dar um gosto de ‘quero mais’ os fãs já podem apreciar a canção Lost no iTunes pré-lançada no dia 12 Julho. O álbum traz doze canções que passeiam em variados gêneros como o pop e o jazz onde o ouvinte se sentirá em uma verdadeira viagem musical.
Apesar do curto tempo para cuidar do lançamento do álbum e uma série de atividades envolvendo seu trabalho como locutora, Raffaella foi muito gentil ao nos conceder essa entrevista. A cantora nos conta que Virtual Puzzle trata-se de uma releitura do seu EP ‘Fragments of My Dreams’ lançado em 2011; e novas canções ainda não publicadas. “Todas as canções foram gravadas em versões acústicas com uma atmosfera mais íntima e próxima”, comenta.
Raffaella ressalta que por ser uma artista independente, todo o trabalho foi resultado de colaborações musicais e trabalho duro envolvendo artistas de vários países. “Esse álbum é um tributo à música é como um ‘quebra-cabeça virtual; mesmo havendo uma distância física, através dos meios digitais que temos hoje, podemos unir as peças do mundo musical que são: as músicas; os músicos; cantores; autores; engenheiros de som entre outros”, acrescenta. A cantora acrescenta que inevitavelmente o tempo para a produção é prolongado nesse sistema, porém, vale a pena.
Na sequência temos a música Brivido, do italiano, arrepio. “A canção fala daquela sensação que você tem quando a sua alma está em duvida se quer ficar apegada ao próprio corpo ou se separar dele para encontrar o desconhecido, uma dimensão diferente, trocar a realidade terrena por essa nova; pode ter múltiplas interpretações” descreve.
A terceira faixa do álbum é a canção Angels of the Silence, do inglês, anjos do silêncio. A música traz um tema delicado tratando da questão da pedofilia; perguntado se ela se sentia mais livre para tratar desse tema por não estar presa a nenhum selo, ela diz: “Como artista independente, ainda não me perguntei se os artistas de selos famosos têm medo de tocar nesse tema, quando você assina um contrato com um famoso selo, em grande parte você renuncia à sua liberdade de expressão em diferentes aspectos”.
Everyday (Todos os dias) é a sexta faixa do álbum, a canção fala sobre sentimentos variados que uma pessoa experimenta quando uma história de amor termina. “É uma luta interior para livrar-se de pensamentos negativos, o desejo de encerrar o passado e olhar para o futuro, porque um amor melhor é o que você merece”, adiciona.
Give Me Kisses é uma das faixas extras desse álbum, uma colaboração internacional com o compositor Zel Florizel do Brasil. “Fiquei muito feliz em interpretar essa música, acho que minha voz se encaixou bem com os arranjos; e a canção se enquadrou bem com o resto do álbum. Zel também é um grande apoiador da música independente; jamais conseguirei lhe dizer suficiente obrigado por seu grande apoio”, acrescenta.
Perguntado sobre os cuidados com a voz, Raffaella adiciona que estudar e treinar canto para um bom cantor ou cantora é suficiente. “Desde que você é criança, você deve impor o uso correto de sua voz, não confiando exclusivamente em seu próprio talento pessoal, com exercícios e muito desejo de experimentar sua voz em geral e estilos diferentes. Ser versátil é importante, dá-lhe a capacidade de ter mais preparação técnica e uma visão musical mais completa” enfatiza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário