19 de dezembro de 2011

Merry Christmas Again

Every Christmas there's a  wait for someone who has never come, and now it's a new one. How could a person meet someone who relieves its pain? If it's time to love, why hasn't it come? If it's time to smile, why are there so many tear in every eye? The answer is, I don't know, I just know that I'm a sinner, but who is not? Yet, life seems like a ship without candles, without oars, there's no sailor on board. There's no mainland in front of the eyes, the crew abandoned it so long ago, where is everyone? Perhaps, everyone's crying and looking at a grey wall, without painting and light. I really wish it wasn't happening. Have you called a friend today, this week, this month? If you ask me about it the answer would be no, I have not. Then I think to myself, it hasn't been a wonderful world, there's a song saying it different, but what we have done is too far from this beautiful lyric. Anyway, Christmas has come, let's try again?

Zel Florizel


Author's note: Special thanks for Chris Sloan who had helped me to revise this text.

3 de novembro de 2011

The True Love

I still believe in the true love in the same way that I've sung it on my songs. Even disappointed and with a sore heart however, I still believe it. If you throw the love away, what can remains in the life? Think about it, I'm gonna be here when you decide to going back, I'm gonna be here as long as the sun shine.

Zel Florizel

20 de agosto de 2011

My Garden of Friends

"In my garden there are many flowers, but one of them is very special, sweet, delicate and I would also say, pampered. Thus, I have to take care of it more frequently, in reason of its needs, it can't receive a lot of water neither too much sunlight. In fact I could never leave it in the wind,  however it exudes a scent like no other, its scent is what have made me staying alive. Then, I'm always here to look and appreciate this flower, you."

Zel Florizel
Dedicated to all of my friends around the world.

Mais Vale Um Pobretão Na Mão Que Mil Ricos Voando

Um belo dia o marido chega para a esposa e pergunta: Querida, seja sincera, não ficarei magoado, o que você faria se eu ganhasse na loteria? E a esposa responde prontamente: Eu? Pegaria metade da grana - que é o que eu tenho de direito - e cairia fora. Nisso, o marido sacou de  um pequeno bilhete e disse: Muito bem, ganhei 12 reais na Lotofácil, Pega 6 e vaza.
Para dar mais risada ou chorar de vez acesse também o canal "De Tudo Um Pouco"  
Zel Florizel

18 de agosto de 2011

Zel Florizel por Guhga Benício

Depois de alguns meses de conversas pelo facebook e pelo twitter, onde o conheci, fui presenteado com uma linda matéria escrita pelo meu amigo Guhga Benício, redator do blog Zanzando. Para mim foi uma grande e feliz surpresa, é o Guhga de sempre, encontrando as melhores palavras, não somente sobre os meios mais badalados das noites paulistanas, com também em histórias de vidas simples, como a minha por exemplo. Leiam entre esta e outras matérias. O blog traz toda semana um variedade de assuntos interessantes e do momento. Guhga é um escritor que traz em seus textos a arte de escrever poeticamente e de forma marcante, deixando sempre um gostinho de, 'quero mais, qual é a próxima?' Quem está sempre Zanzando pela rede, acaba passando por lá, não tem como escapar."O jardim de um Florizel" por Guhga Benício.


Zel Florizel

9 de junho de 2011

Explanação Sobre Alguns Ditos Populares

Água mole em pedra dura tanto bate até que fura? Há um amigo meu que diz: "tanto bate até que cria limbo", eu   prefiro a primeira versão, essa segunda é muito realista.
A voz do povo é a voz de Deus? Isso é um tremendo disparate, quem inventou essa bobagem?
Quem ri por último ri melhor ou, quem ri por último não entendeu a piada e está tentando disfarçar para não se passar por lesado?
Não é que à noite todos os gatos são pardos, são os outros gatos que são preguisoços e não saem para caçar durante a noite, eu acho.
De grão em grão a galinha enche o papo, tudo bem que depois ela vai para a panela, mas quem não vai?
Se Deus ajuda quem cedo madruga, imagina quem nem dorme.


Zel Florizel

21 de abril de 2011

Bobagens Que Escrevo No Twitter


Eu percebo a tribulação, galopante que antes era; hoje se arrastando como um fantasma da ópera que ninguém vê, mas que está aí. Tudo se assemelha a uma cortina de ferro muito bem colocada entre nossos olhos e a miséria do mundo, quem tem olhos, que veja. E ainda que eu me envolva em um mundo fantasioso e cheio de sonhos, de tempos em tempos saio de mim e me encaro. Encaro-me e me faço saber que toda essa fantasia é simplesmente uma forma de existir até o fim sem enlouquecer.

Zel Florizel

9 de abril de 2011

Explanação Sobre o Conhecimento e o Poder


Para início deve-se ressaltar que para aqueles que detêm o poder não é interessante que a população, as massas tenham uma qualidade no ensino. Pessoas que costumam pensar, ou seja, são educados para pensar, geralmente pensam em melhoras coletivas, por motivo de índole ou pela verdadeira inteligência em saber que o bem da coletividade sempre trará benéficos para ele, o indivíduo. Portanto esse indivíduo certamente será um gerador de mudanças na sociedade. Pode-se verificar alguns exemplos de mulheres e homens que com seu conhecimento, garra e energia, trouxeram diversos benefícios que são elementares para o bem estar da sociedade.
            Entretanto, é evidente que o elemento que tem mais recursos, sobrepõe suas idéias às das classes menos favorecidas, em função da manutenção do seu poder de domínio sobre elas. Por esse motivo toda a máquina social é estrategicamente montada para que essa minoria dominante – não só no Brasil como em outros países – acumulem suas riquezas à custa do trabalho das massas e transfiram riqueza e poder para seus herdeiros.
            Para não esticar muito a prosa, deve ser dito que o conhecimento continua sendo detido por essa minoria dominante, por mais que seja dito “está tudo ai na rede para quem quiser conhecer”, sabe-se que isto está longe de ser um argumento convincente. Para evidenciar ainda mais essa cortina de ferro colocada entre a sociedade e o conhecimento, pode-se notar os diversos meios utilizados para hipnotizar as massas. Contudo, se esses elementos percebem que alguém ou um grupo está surgido do meio dessas massas com força e atuação efetiva para realizar transformações verdadeiras na sociedade, muito rapidamente corrompem esse indivíduo e tomam-no para si, ou se não conseguem corrompê-lo, o destroem.
            Conhecimento é poder, poder é domínio, quem conhece tem poder e a única forma de lutar contra o domínio é obtendo conhecimento.

Zel Florizel

1 de abril de 2011

Explanação sobre Finanças Pessoal


Se considerado a necessidade de moradia de uma grande parcela da população e o alto custo de um financiamento, pode-se analisar, de forma equilibrada, o custo para a construção voltado para pessoas físicas. Geralmente as pessoas tendem a recorrer por um financiamento, pagam o imóvel por muitos anos ou optam por comprar um terreno e construir.
 A infra-estrutura do bairro é algo que deve ser considerado. É ideal que o bairro ofereça comércio em geral, posto de saúde, posto de gasolina, farmácia, uma pavimentação adequada, redes de água, luz, telefonia e um bom saneamento básico.
Não se pode esquecer a questão do conforto. As construções residenciais sejam elas adquiridas através de um financiamento ou na construção com recursos próprios, devem oferecer comodidade e serem proporcionais as reais necessidades de seus futuros moradores. 
           Qual o método de planejamento financeiro que melhor se encaixa na hora de se optar entre, financiar um imóvel – seja ele novo ou usado – ou na possibilidade da compra de um terreno e na construção deste, fazendo a comparação de tempo e, valores investidos para viabilizar esse investimento?
Muito se ouve falar sobre financiamento de imóvel, pessoas exaustas com os altos aluguéis decidem por financiar uma casa ou apartamento. Nesse caso, se faz necessário avaliar métodos para um melhor aproveitamento dos recursos financeiros. Para aderir a um financiamento há uma série de burocracias, comprovações de renda familiar, tempo de carteira, condição do cônjuge entre outros. Por outro lado a construção como empreendimento próprio, requer uma maior atenção e se gasta mais tempo para sua elaboração. 
            Com a oferta de capital, hoje o crédito está acessível para uma maior parcela da sociedade. Um planejamento eficaz pode garantir a construção ou financiamento de um imóvel confortável, em uma região que garanta os recursos necessários no dia-a-dia. Entretanto, não se iluda, pois, o mercado tem suas “marés” altas e baixas.
Economizar pode ser o caminho mais barato e vantajoso para quem quer o imóvel próprio. Além de poder escolher uma região que lhe garanta mais conforto, pode-se também escolher as dimensões do imóvel caso resolva construir como empreendimento próprio. Optando-se pelo financiamento, poderá dar uma entrada de valor maior e reduzir nas parcelas. Contudo, é sempre bom ter uma reserva para eventualidades como: doenças e desemprego.
            A dica da semana é bem simples, reduza as baladas ou opte por aquelas que se pode pagar menos. Compre o essencial, o mercado quer que você ande na moda para que, quem o controla, ande de iate. Escolha produtos de outras marcas, muitas vezes nós pagamos pelo rótulo e não pelo conteúdo. Faça seu planejamento financeiro anual, tudo bem nós estamos em março. “Ah, então começo o ano que vem?” Não! Comece já! Nunca gaste mais que o seu ganho mensal, isso é um disparate matemático. Leia sobre o tema Finanças Pessoal. O tempo é seu melhor amigo, use-o em seu favor.

Nota do autor: Deixem seus comentários, suas criticas e suas sugestões. Compartilhem com seus amigos nas suas redes de contato. Bom final de semana a todos.

Zel Florizel

25 de março de 2011

Explanação Sobre o Desemprego

Bom dia Josefina, Fique tranquila. Eu sei que todos dão mil e uma dicas quando estamos desempregados, entretanto, vou te falar um pouco do que eu penso, vamos lá. Estar desempregado, pode não parecer, mas na maioria das vezes é uma oportunidade. Quando estamos trabalhando quase não temos tempo para planejar a nossa vida. Vamos para o trabalho todo dia, recebemos duas vezes no mês, pagamos as contas e de vez em quando tiramos um lazer "raro". Isso não é viver, isso é vegetar. É o que acontece com muitos. Então de repente vem a triste notícia: "Meu caro ou minha cara, a empresa na contenção de gastos decidiu por fazer um corte e blá, blá, blá." Ou simplesmente: "Você não se enquadra mais nos padrões da empresa." Ou ainda pior: - "Até logo." O quê fazer? Bem, o dia tem 24 horas, trabalhamos 8, muitas pessoas gastam de 2 á 3 horas para o translado de ida e volta ao trabalho, ou seja, 11 horas dedicadas somente para "descolar um mingau". Isto é, 45,83% do seu dia. Uma pessoa dorme cerca de 8 horas por dia na semana eu geralmente durmo 6 horas. Levando em consideração que sejam 8 horas, já teremos mais 33,33% do dia gasto. Somando-se assim; 79,16% do nosso precioso dia. O que nos resta? 20,84 % do dia. Para quê? Esse pequeno pedaço do dia tem sido gasto com televisão, conversa fiada etc. Ah, ia me esquecendo das refeições. Nós, que temos o privilégio de fazer 3 refeições ao dia e alguns quitutes entre uma refeição e outra, gastamos aproximadamente 3 h do dia, só para isso então, 12,5% do dia para as refeições. Vamos calcular novamente: 45,83% + 33,33% + 12,5% = 91,66%. Restam 8,34% (2 horas) do nosso precioso dia para: escovar os dentes, pentear os cabelos, tomar banho, namorar e tomar água. Já parou para pensar? É por isso que tem um monte de gente doente e enfartando. Seja feliz, aproveite seu desemprego para fazer um planejamento da sua vida, não se esqueça, leia livros interessantes, ande nas matas respire o ar puro e pratique meditação.

 Zel Florizel

Nota do Autor: Este foi um e-mail que eu redigi e enviei para uma amiga que estava desesperada e em depressão por estar desempregada. Fiz algumas mudanças do e-mail original que escrevi à ela, incluir a dica de ler livros além de usar o nome fictício de 'Josefina' para salvaguardar a identidade dessa minha amiga.

23 de março de 2011

Meu Jardim de Amigos

 "No meu jardim existem várias flores, só que uma é muito especial, sensivel, delicada e poderia dizer também, mimada. Por isso tenho que rega-la com uma frequencia maior, por ela ser delicada, não pode receber muita água de uma vez só, mas ela exala um perfume sem igual. Tenho passado sempre aqui para cuidar dessa flor, você."

Zel Florizel

19 de março de 2011

O Escolhido

"O alto grau da veracidade do escolhido é que ele se acha realmente por completo e absolutamente condenado." 

Zel Florizel

Maus e Pecadores

"Falar que somos maus e pecadores é uma desculpa para continuarmos sendo maus e pecadores, não que não sejamos, mas há meios."

Zel Florizel

Frases Curtas

"Acho interessante se afirmar o que se pensa, mas sem fechar a porta do dialogo em frases curtas e exclamativas."

Zel Florizel

7 de março de 2011

O Tempo

"O tempo não é um inimigo. O tempo é a base deste aprendizado que chamamos vida. E necessariamente, uma pessoa não precisa aprender o mesmo que a outra. Pois cada ser é um inteiro, eterno e incompleto, um universo individual em si mesmo."

Zel Florizel

6 de março de 2011

O Verdadeiro Amor


"Eu ainda acredito no verdadeiro amor da mesma forma que eu o canto em minhas músicas. Mesmo descepicionado e com meu coração abalado, eu continuo acreditando."


Zel Florizel



2 de março de 2011

Victor Hugo

"A música expressa o que não pode ser dito em palavras mas não pode permanecer em silêncio."

Victor Hugo

17 de fevereiro de 2011

16 de fevereiro de 2011

Zel Florizel - Biografia

Zel Florizel é compositor e interprete. Seu primeiro trabalho em CD foi com a música Sabor dos Teus Beijos, uma composição de Zel Florizel e Gilberto Ribeiro, interpretada por Dener e Denilson (2004) que mais tarde seria regravada por Zel em uma versão acústica.

Em 2007 conheceu os produtores musicais Leandro Lago e Tim Mendes e juntos produziram o CD intitulado Entre Linha com as faixas Há Sóis, Coisas da Paixão, Amor Tem Que Ser de Verdade, Para a Menina dos Olhos Claros, Dê-Me Cá Um Beijo, Quem Quiser Ser Meu Amigo, Entre Linhas, Na Mesma Sala e Te Trouxe Uma Estrela.

Atualmente trabalha na produção de seu segundo CD tendo já pré-lançado as músicas Foi Para Nós, Give Me Kisses, Paraguaia, For The Pretty Green Eyes, On The Lines e Aonde Eu For que farão parte do próximo álbum. Seus vídeos no Youtube já ultrapassaram a casa das 50 mil visualizações tendo sido assistido em 139 países ao redor do mundo. Em 2013 teve sua canção Na Mesma Sala citado na obra Lírios Secos da escritora Marisa Zps.

Participou dos vocais de Foi ParaNós (Dubstep VIP Mix) (2014) e Há Sóis (Full Version) (2015) em uma colaboração musical com o DJ Porto Riquenho Edworld AE. Ainda em 2015 teve a participação dos vocais do roqueiro Mexicano Jesus Manuel Sosa Sharpton em uma regravação de sua música On The Lines. Recentemente teve sua música For The Pretty Green Eyes regravada pela banda norte-americana Rain King (2016). 

O mais recente projeto traz nos vocais a cantora italiana Raffaella Piccirillo com a produção musical de Tim Mendes em uma nova versão da Música Give Me Kisses. Também conta com a participação, em outras duas produções que serão lançadas brevemente, do guitarrista americano Joe Adrian

Em contínuo processo de criação e produção, as composições de Zel Florizel permeiam vários gêneros como: mpb, bossa nova, música regional, romântica e pop. Vale a pena conferir o trabalho do compositor.

Para saber mais sobre o trabalho de Zel Florizel e fazer o download gratuito das músicas acesse: YouTube, Palco MP3Facebook, ReverbNation, TwitterLinkedInLetrasCifra ClubMySpace e Tumblr.